metropoles.com

Bolsonaro sobre ter recebido auxílio-moradia: “Imoral, mas não ilegal”

Presidente tem imóvel próprio em Brasília. Ele ressaltou que apesar de decisão ter “entrado na imoralidade”, sua atitude não foi ilegal

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro em posto de gasolina de Brasília
1 de 1 Bolsonaro em posto de gasolina de Brasília - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta segunda-feira (8/8) que foi “imoral, mas não ilegal” ter recebido auxílio-moradia na época que era deputado federal, mesmo tendo apartamento em Brasília. A declaração foi feita durante participação no programa digital “Flow Podcast”.

“Eu recebi auxílio-moradia, sim. Não é ilegal. Pode ser imoral, mas eu vivia do meu salário, tinha as minhas despesas. […] Entra na imoralidade, mas fiz isso”, afirmou. 

Bolsonaro se elegeu deputado federal em 1991 e recebeu auxílio-moradia entre 1995 e 2018. Em 2000, o então parlamentar comprou um apartamento de 75 m² no Sudoeste, bairro nobre de Brasília. 

 

0

Em janeiro de 2018, quando questionado se teria utilizado os recursos do benefício para a comprar do imóvel no Sudoeste, Bolsonaro disse, em tom irritado, que tinha usado o dinheiro para “comer gente”. Na ocasião, o deputado disse que pediria para ocupar um dos apartamentos funcionais da Câmara para abrir mão dos recursos que recebia.

Nesta segunda, o presidente disse que se arrepende da declaração. “Lógico que falei merda”, afirmou. Segundo ele, na época, a primeira-dama Michelle Bolsonaro foi quem “comeu” ele ao reclamar da fala do marido. “Ela que me comeu aquele dia com olhos, esporro, mijada. [Ela disse:] Como é que você fala um negócio desse?”. Ela tem razão. Aloprei”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?