Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Bolsonaro sobre Covid-19: "Desinformação foi arma largamente utilizada"

Segundo presidente, "pânico foi disseminado", fazendo as pessoas crerem que "único problema" era o vírus

13/07/2020 14:56, atualizado 13/07/2020 15:16
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro sobre Covid-19: “Desinformação foi arma largamente utilizada”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou em seu Twitter, nesta segunda-feira (13/7), um vídeo de um jornalista aliado que atribui à “desinformação” o “pânico” causado em torno da disseminação do novo coronavírus.

“Na guerra ao vírus a desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”, escreveu Bolsonaro, ao apresentar o vídeo de Guilherme Fiúza.

Bolsonaro sobre Covid-19: “Desinformação foi arma largamente utilizada” - destaque galeria
9 imagens
Bolsonaro almoça com embaixador americano e ministros
Bolsonaro, ministros e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman
Bolsonaro sobre Covid-19: “Desinformação foi arma largamente utilizada” - imagem 4
Bolsonaro, sem máscara, fala com apoiadores
Bolsonaro durante coletiva no Palácio do Planalto
Bolsonaro já testou positivo para o novo coronavírus e disse ter tomado cloroquina no tratamento
1 de 9

Bolsonaro já testou positivo para o novo coronavírus e disse ter tomado cloroquina no tratamento

Reprodução/CNN
Bolsonaro almoça com embaixador americano e ministros
2 de 9

Bolsonaro almoça com embaixador americano e ministros

Reprodução/redes sociais
Bolsonaro, ministros e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman
3 de 9

Bolsonaro, ministros e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman

Divulgação
Bolsonaro sobre Covid-19: “Desinformação foi arma largamente utilizada” - imagem 4
4 de 9

Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro, sem máscara, fala com apoiadores
5 de 9

Bolsonaro, sem máscara, fala com apoiadores

Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro durante coletiva no Palácio do Planalto
6 de 9

Bolsonaro durante coletiva no Palácio do Planalto

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente circulando de máscara pelo Palácio da Alvorada
7 de 9

Presidente circulando de máscara pelo Palácio da Alvorada

Myke Sena/Especial Metrópoles
Bolsonaro apresenta caixas de cloroquina a apoiadores e à imprensa, em abril de 2020
8 de 9

Bolsonaro apresenta caixas de cloroquina a apoiadores e à imprensa, em abril de 2020

Raphael Veleda/Metrópoles
Em 26 de março de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou uma caixa do medicamento Reuquinol para a reunião com os líderes do G20, que tratou da crise global da pandemia do novo coronavírus
9 de 9

Em 26 de março de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou uma caixa do medicamento Reuquinol para a reunião com os líderes do G20, que tratou da crise global da pandemia do novo coronavírus

Marcos Corrêa/PR

Desde o início das medidas de isolamento social, o presidente vem defendendo que o fechamento das atividades é mais danoso do que o vírus. “Temos dois problemas que não podem ser dissociados: o vírus e o desemprego. Ambos devem ser tratados com responsabilidade. Mas se o remédio for demasiado o efeito colateral será muito mais desastroso”, disse em 30 de março, ainda no início dos casos de Covid-19 no Brasil.