metropoles.com

Bolsonaro sobre áudio vazado: “Se grampearam, é desonestidade”

Em conversa com parlamentares, o presidente articulou derrubar o Delegado Waldir da liderança do PSL na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

André Borges/Metrópoles
jair bolsonaro
1 de 1 jair bolsonaro - Foto: André Borges/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) demonstrou insatisfação com áudio vazado na imprensa na noite dessa quarta-feira (16/10/2019). A gravação, divulgada com exclusividade pela revista Crusoé, mostra o mandatário da República articulando para tirar o Delegado Waldir da liderança do PSL na Câmara dos Deputados e colocar o filho 03, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no posto.

O chefe do Executivo declarou que não trata publicamente de assuntos sobre a liderança e, se caso o telefone dele tenha sido grampeado, foi uma “desonestidade”.

“[Parlamentares] deram uma de jornalista? Eu converso com deputados. Não trato publicamente desses assuntos, converso individualmente. Se alguém grampeou o telefone, primeiro é uma desonestidade”, disse o presidente ao sair do Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (17/10/2019).

Os áudios divulgados mostram diálogos entre o presidente Jair Bolsonaro e parlamentares do PSL nos quais o mandatário do país avisa: “Olha só, estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder e botar o outro”.

Questionado por jornalistas, o titular do Planalto não respondeu se pretende pedir ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para investigar a origem do áudio.

Nessa quarta, o líder do governo na Câmara federal, Vitor Hugo (GO), afirmou que os aliados do presidente na bancada, que tem 53 membros, conseguiram 27 assinaturas para derrubar Waldir.

O próprio Bolsonaro ligou para os parlamentares pedindo que eles assinassem o documento. Mais cedo, Waldir atacou duramente o titular do Palácio do Planalto. Os filhos 01 e 03 do presidente também entraram na mira do delegado.

Ouça os áudios aqui:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?