metropoles.com

Em áudios, Bolsonaro articula derrubada do líder do PSL na Câmara

Diálogos divulgados pela revista Crusoé mostram o presidente se empenhando para destituir Delegado Waldir e pôr o filho Eduardo no cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Carolina Antunes/PR
07/10/2019 Reunião com Ministro da Defesa, Fernando Azevedo
1 de 1 07/10/2019 Reunião com Ministro da Defesa, Fernando Azevedo - Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não mediu esforços para conseguir derrubar o líder da sua legenda na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir, e encaixar seu filho “03”, Eduardo Bolsonaro, no cargo. Áudios divulgados com exclusividade pela revista Crusoé, nesta quarta-feira (16/10/2019), mostram diálogos entre Bolsonaro e parlamentares onde o mandatário do país avisa: “Olha só, estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder e botar o outro”.

Ouça os áudios aqui, aqui, aqui e aqui.

Nesta quarta, o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (GO), afirmou que os aliados do chefe do Executivo federal na bancada, que tem 53 membros, conseguiram 27 assinaturas para derrubar Waldir.

O próprio presidente ligou para os parlamentares pedindo que eles assinassem o documento. Mais cedo, Waldir atacou duramente o titular do Palácio do Planalto e o seu filho “01” – senador Flávio Bolsonaro (RJ) – e o filho “03”.

Quando a guerra por assinaturas se acirrou, na noite desta quarta, o Delegado Waldir convocou a imprensa às pressas na porta da liderança do PSL e deu sua entrevista mais contundente até agora. Na fala, acusou o presidente Jair Bolsonaro de estar interferindo no parlamento e “rasgando a Constituição”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?