metropoles.com

Bolsonaro sinaliza general como n° 2 da Saúde: “Gestor fenomenal”

Presidente confirmou ter indicado o nome do general Eduardo Pazuello para ser secretário-executivo do ministro da Saúde, Nelson Teich

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta segunda-feira (20/04), que indicou um militar para assumir o segundo posto mais importante do Ministério da Saúde, a secretaria-executiva. Mas garantiu que sua sugestão nada tem a ver com a patente do general Eduardo Pazuello.

“Pode ser que seja ele. Não é por que é um general, mas por que é um gestor fenomenal”, disse o presidente, na portaria do Palácio da Alvorada na noite desta segunda.

“Ele foi responsável por organizar a Olimpíada do Rio. Organizou a questão da entrada dos venezuelanos no Brasil”, elogiou Bolsonaro, que disse, porém, que o martelo não está batido.

“É uma indicação. Quem vai decidir é o nosso ministro”, disse o presidente, se referindo a Nelson Teich, o novo ministro da Saúde.

Saúde tutelada?

Quando o nome começou a circular nos bastidores, a versão seria a de que Bolsonaro gostaria de tutelar a Saúde por meio de um militar após o episódio traumático com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que teria ganhado poder demais na condução da crise do novo coronavírus, a ponto de ofuscar o chefe.

Segundo Bolsonaro, não se trata disso e Teich terá liberdade para montar sua equipe. “Como todos os outros ministros. Eles indicam quem quiser, mas eu tenho poder de veto”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações