metropoles.com

Bolsonaro ressalta papel das Forças Armadas na distribuição de insumos

Presidente compartilhou textos sobre ações do governo no combate à pandemia, como a aplicação e produção de vacinas e a entrega de oxigênio

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em uma série de postagens na manhã desta quarta-feira (7/4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ressaltou o papel das Forças Armadas na distribuição de insumos para combater a pandemia de Covid-19.

O mandatário do país citou o apoio do Exército no transporte de mais de 2,8 mil cestas básicas para comunidade no Ceará e o apoio logístico na distribuição de cilindros de oxigênio.

Bolsonaro também compartilhou o vacinômetro do governo federal, que aponta que mais de 43 milhões de doses de vacinas foram distribuídas aos estados, das quais 22 milhões foram aplicadas até o momento.

Na semana passada, após reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), questionou o descompasso entre o número de doses de imunizantes contra o novo coronavírus distribuídas aos estados e municípios e a quantidade aplicada.

Crítico da Coronavac, imunizante desenvolvido no Brasil pelo Instituto Butantan, ligado ao governo paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, o chefe do Executivo ainda ressaltou a produção de vacinas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo o presidente, a produção vai saltar de 900 mil doses por dia para 1,2 milhão de doses por dia.

Agenda no Sul e em SP

Nesta quarta, o mandatário cumpre agenda no Sul do país e na cidade de São Paulo. Acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Bolsonaro viajou esta manhã a Chapecó (SC), onde deve se encontrar com o prefeito João Rodrigues (PSD). Em vídeo publicado nas redes sociais, o pessedista atribuiu os baixos índices de internação na região ao “tratamento precoce”. O presidente compartilhou a publicação.

À tarde, Bolsonaro terá agenda em Foz do Iguaçu (PR), para acompanhar o término da obra da pista de pouso e decolagem, além de inaugurar o novo pátio de manobras e a duplicação da via de acesso ao aeroporto da região.

O titular do Planalto também participará da cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira.

À noite, em São Paulo, o presidente vai se reunir com grandes empresários brasileiros. O objetivo do encontro, articulado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, é reaproximar o mandatário da República dos responsáveis pelo mercado financeiro.

Compartilhar notícia