metropoles.com

Bolsonaro reclama de “forças nada ocultas” que querem deslegitimá-lo

O presidente ainda tentou se desvencilhar da responsabilidade pela condução da crise do coronavírus no país

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro caminha com ministros e empresários até o STF
1 de 1 Jair Bolsonaro caminha com ministros e empresários até o STF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Depois de um fim de semana com protestos em várias capitais do país contra o governo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para reclamar de “forças nada ocultas” apoiadas pela “mídia” que querem deslegitimá-lo e “atrapalhar a governança”.

O presidente ainda tentou se desvencilhar da responsabilidade pela condução da crise do coronavírus, alegando que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) delegou “total responsabilidade dos governadores e dos prefeitos”.

Na sequência de mensagens, o presidente ainda apontou o custo do auxilio emergencial para os cofres do governo. “Nosso governo alocou centenas de bilhões de reais não só para combater o vírus, bem como para evitar o desemprego. Cada mês pago do auxílio emergencial de R$ 600 corresponde a despesa na ordem de R$ 40 bilhões para a União”, disse o presidente por meio de conta oficial no Twitter.

Manifestações contrárias ao governo foram registradas, nesse domingo (07/06), em várias cidades do país. Além de Brasília, onde a passeata ocorreu por mais de duas horas, houve protestos no Rio de Janeiro, São Paulo, Teresina e Goiânia. Em Belém, o ato foi impedido de ocorrer pela Polícia Militar (PM).

0

Compartilhar notícia