metropoles.com

Bolsonaro mantém Wagner Rosário na Controladoria-Geral da União (CGU)

Informação foi dada na manhã desta terça (20) em seu desembarque em Brasília para mais uma semana de compromissos de transição de governo

atualizado

Compartilhar notícia

Adalberto Carvalho/Ascom-CGU
Wagner Rosário
1 de 1 Wagner Rosário - Foto: Adalberto Carvalho/Ascom-CGU

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, informou que Wagner Rosário permanecerá à frente da Controladoria-Geral da União (CGU) no futuro governo. Assim como Bolsonaro, Wagner Rosário também é se formou pela Academia das Agulhas Negras. É mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e também já atuou como oficial do Exército.

Bolsonaro desembarcou em Brasília na manhã desta terça-feira para mais uma semana de trabalho no governo de transição. O primeiro compromisso na capital federal foi justamente com o titular do Ministério da Transparência, cuja estrutura atual inclui a Controladoria-Geral da União.


Wagner de Campos Rosário é ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União desde  junho de 2018, tendo atuado como ministro substituto anteriormente. Natural de Juiz de Fora (MG), Wagner Rosário tem 42 anos e é auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro.

A notícia foi bem recebida pelos servidores do órgão de fiscalização e controle. “Essa manutenção facilita muito nossa vida. Já sabemos como ele pensa, podemos seguir a linha de trabalho”, disse um interlocutor do órgão que atua em comissões de leniência.

O presidente eleito deixou a Base Aérea sem falar com a imprensa:

Agenda 
Após a reunião com Wagner Rosário (CGU), ele terá compromisso com o titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) no CCBB Brasília.

Às 14h, recebe integrantes da associação das Santas Casas do Brasil no CCBB. Quando foi vítima de um atentado a facada em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro, o então candidato do PSL foi salvo por profissionais da unidade da santa casa da cidade mineira.

À tarde ele ainda visitará o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carneiro, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Na quarta e na quinta, Bolsonaro despachará internamente no CCBB, mas novos compromissos podem se acrescentados à agenda.

Na quinta-feira (22) à noite, ele participará da cerimônia de casamento de Onyx Lorenzoni, no Clube do Congresso. No dia seguinte, viaja a São Paulo para realizar exames no Hospital Albert Einstein, no intuito de avaliar as condições para retirada da bolsa de colostomia.

Compartilhar notícia