Bolsonaro lança plano regional para Amazônia, Nordeste e Centro-Oeste

O presidente assinará um decreto no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (30/05/2019) em mais uma tentativa de se aproximar dos estados brasileiros

atualizado 30/05/2019 12:47

Marcos Corrêa/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai apresentar nesta quinta-feira (30/05/19) o Plano de Desenvolvimento das regiões da Amazônia, Nordeste e Centro-Oeste. O ato vai ocorrer por meio da assinatura de um decreto, em cerimônia no Palácio do Planalto.

A medida é mais uma tentativa do presidente em se aproximar dos estados brasileiros. Na semana passada, o presidente fez a primeira viagem oficial ao Nordeste e lançou o Plano de Desenvolvimento da região, com projetos voltados à melhora econômica.

O governo e aliados têm investido na região para melhorar a imagem do Executivo e do setor empresarial. Nessa terça-feira (28/05/19), confederações anunciaram o repasse de R$ 1 bilhão para serem aplicados no Nordeste.

Já sobre a Amazônia, o anúncio feito pelo governo é de usar fundos regionais para indenizar desapropriações. O chefe do Executivo tem questionado leis ambientais que impossibilitam, segundo ele, a realização de projetos na região.

Agenda do presidente
O presidente Bolsonaro segue com foco na articulação com o Congresso Nacional. Nesta quinta-feira (30/05/19), ele inicia o dia com senadores e deputados, no palácio do Planalto. Em seguida, ele tem um almoço marcado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM), e com o líder do Governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL/GO).

Após a cerimônia, Bolsonaro termina a agenda ao se encontrar com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e com o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Últimas notícias