Bolsonaro felicita Boris Johnson por maioria no Parlamento

Presidente brasileiro prometeu fortalecer relação entre os dois países. Reino Unido pode sair da União Europeia se Brexit concretizar

atualizado 13/12/2019 13:41

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, após o Partido Conservador conquistar a maioria absoluta no Parlamento. O chefe do Executivo brasileiro disse estar disposto a estreitar as relações com a Inglaterra, que tenta concretizar o Brexit — saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

“Cumprimento os britânicos e o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pela grande vitória de ontem. Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à auto-determinação e à soberania“, escreveu Bolsonaro, em rede social, nesta sexta-feira (13/12/2019).

O mandatário brasileiro afirmou estar disposto “a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceira cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos”.

O Partido Conservador, de Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta no Parlamento ao obter 365 cadeiras. Ao todo, são 650. Os resultados oficiais das eleições foram divulgados nesta sexta-feira.

Últimas notícias