metropoles.com

Bolsonaro elogia Guedes: “Economia não colapsou graças a seu trabalho”

Em cerimônia de lançamento de programa com medidas para regular teletrabalho, o presidente disse que o ministro “segurou muita onda”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro e Guedes no Planalto
1 de 1 Bolsonaro e Guedes no Planalto - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro elogiou nesta sexta-feira (25/3) o ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo trabalho nos últimos anos. Segundo Bolsonaro, foram medidas adotadas pela pasta comandada por Guedes que evitaram o colapso da economia brasileira em meio à pandemia de Covid-19.

“Em grande parte, a economia não colapsou graças a seu trabalho. Em momentos de tensões tivemos por várias vezes ali na sala da Presidência, porque o político por vezes quer o imediatismo. E ele segurou muita onda. De vez em quando, pensei até que tu fosse infartar, Paulo, mas resistiu à parada e estamos vendo o que está acontecendo”, disse Bolsonaro.

As declarações foram dadas em cerimônia de lançamento de medidas trabalhistas sobre teletrabalho e alimentação, que ocorreu no Palácio do Planalto. Foram assinadas três medidas provisórias que serão enviadas ao Congresso Nacional, como parte do Programa Renda e Oportunidade.

Na segunda-feira (21/3), Bolsonaro havia dito que se a economia brasileira “está ruim” sob o comando do ministro Paulo Guedes, ficaria “pior sem ele”.

“Quem esperava que Paulo Guedes liberasse R$ 700 bilhões em plena pandemia? Um homem que é austero, sabemos disso. Às vezes, Paulo Guedes, quando alguém fala alguma coisa de você, a gente fala: ‘Se está ruim com o Paulo Guedes, pior sem ele’. E é o que nós temos. A lealdade de todos nós aqui para enfrentarmos esses desafios”, afirmou o chefe do Executivo federal durante festa no terceiro andar do Palácio do Planalto para comemorar seus 67 anos.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?