Bolsonaro e Moraes trocam cochichos e risos em posse no TSE. Vídeo

Presidente costuma criticar ministro. Moraes é relator do inquérito das fake news, no qual Bolsonaro é investigado

atualizado 16/08/2022 21:11

posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente e o ministro Ricardo Lewandowski como vice-presidente do TSE Reprodução/TSE

Com direito a cochichos no ouvido e risos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, tiveram um momento de descontração nesta terça-feira (16/8). O episódio ocorreu durante a posse de Moraes como novo chefe da Justiça Eleitoral.

Na transmissão oficial do evento, é possível ver os dois na tribuna principal do plenário do TSE. Veja abaixo:

Bolsonaro tem o costume de criticar Moraes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do inquérito das fake news. O presidente da República alega “perseguição” contra ele pelo fato de seu nome ser mantido como investigado no processo.

Relembre os ataques de Bolsonaro a Moraes:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Discurso de Moraes em defesa das eleições

Momentos após se cumprimentarem, o novo presidente do TSE fez um discurso em defesa do sistema eleitoral brasileiro. Ele ressaltou a confiança e a agilidade da votação, e afirmou que o processo é “orgulho nacional”.

“Somos uma das maiores democracias do mundo em termos de voto popular, estando entre as quatro maiores democracias do mundo. Mas somos a única, a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, disse Moraes.

Após a fala, o presidente do TSE foi fortemente aplaudido pelos presentes na cerimônia. O presidente Jair Bolsonaro não aplaudiu. Veja:

Mais lidas
Últimas notícias