metropoles.com

Bolsonaro diz que vai levar “realidade do Brasil” à ONU

Presidente vai discursar na abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Prestes a viajar a Nova York para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que fará um discurso com verdade e trazendo “a realidade” do que é o Brasil.

Bolsonaro participou, na manhã desta sexta-feira (17/9), do lançamento do projeto de recuperação do rio Urucuia, em Arinos, noroeste de Minas Gerais. Ele discursou a um grupo de cerca de 500 pessoas, entre apoiadores e autoridades locais.

“A todos vocês então que estão neste momento aqui participando de um programa para preservação de nascentes, também majorando a nossa mata ciliar e rios, digo a vocês na próxima terça-feira estarei na ONU participando com discurso inicial daquele evento. Podem ter certeza, lá teremos verdades, lá teremos realidade do que é o nosso Brasil e do que nós representamos verdadeiramente para o mundo”, disse Bolsonaro.

Comitiva

Em sua live de quinta-feira (17/9), Bolsonaro disse que vai apresentar à ONU críticas a uma eventual derrubada do marco temporal na demarcação de terras indígenas no país. Ele tem dito que mudanças no assunto representam um “perigo” e um “risco” para a segurança alimentar nacional e mundial, pois terá impacto direto na inflação dos alimentos. Economistas ouvidos pelo Metrópoles, entretanto, afirmam que a relação feita por Bolsonaro “não faz sentido”.

O presidente viaja no próximo domingo (19/9) para os Estados Unidos. Integram a comitiva a primeira-dama Michelle Bolsonaro e um dos filhos do mandatário, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Além da esposa e do filho, fazem parte da comitiva oito ministros de Estado: Carlos França, das Relações Exteriores; Anderson Torres, da Justiça e Segurança Pública; Paulo Guedes, da Economia; Marcelo Queiroga, da Saúde; Joaquim Leite, do Meio Ambiente; Gilson Machado, do Turismo; Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral; e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Fóster, também foram designados para participarem da comitiva.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?