Bolsonaro diz que “tanto faz” se vacina dada a sua mãe foi Coronavac
A declaração ocorre dias após dona Olinda ter sido vacinada com a segunda dose do imunizante desenvolvido pelo Butantan
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (11/03) que “tanto faz” com qual imunizante a sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 93 anos, foi vacinada.
A declaração ocorre dias após dona Olinda ter sido vacinada com a segunda dose da Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.
“Nós já vacinamos todos os idosos acima de 85 anos de idade. Eu peço, por favor, esqueçam a minha mãe. A dona Olinda se vacinou com Oxford, depois voltou um empregado lá do estado, rasgou o cartão dela e deu [colocou como se fosse do] Butantan. Pra mim tanto faz. Passou pela Anvisa? Minha mãe toma. Mas rasgou por quê? – Minha irmã fotografou. – Para dizer que minha mãe tomou a vacina de São Paulo”, disse o presidente.
A mãe do presidente recebeu a primeira dose da vacina Coronavac no último dia 12 de fevereiro, segundo o cartão de vacinação da idosa. A segunda dose foi aplicada 8 de março.
Bolsonaro chegou a dizer, semanas atrás, que a mãe havia sido vacinada com o imunizante da Astrazeneca/Oxford. Ela, todavia, tomou a Coronavac.
Na ocasião, o presidente afirmou que houve “uma canalhice sem tamanho”, já que o profissional de saúde que a vacinou teria voltado à casa onde ela vive para rasgar o cartão de vacinação e, com isso, mudar o nome do fabricante da vacina.