Mãe do presidente Bolsonaro é vacinada em casa contra a Covid-19

Dona Olinda, de 93 anos, recebeu a dose na sexta-feira (12/2). Em janeiro, presidente afirmou que "não sabia" se sua mãe seria imunizada

atualizado 13/02/2021 10:35

Dona Olinda e o filho Jair BolsonaroReprodução/Instagram

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, recebeu na sexta-feira (12/2) a primeira dose da vacina contra Covid-19. Ela foi vacinada em casa, na região central de Eldorado (SP).

O município recebeu doses da Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech, em parceria com o Instituto Butantan, e da farmacêutica AstraZeneca, feita em conjunto com a Universidade de Oxford.

Não é possível saber qual dos imunizantes a mãe do mandatário tomou. Dona Olinda recebeu um enfermeiro na residência no último dia destinado à faixa etária dela. O direito de receber um profissional de saúde em casa é assegurado a idosos devido a problemas de locomoção comuns da idade.

A informação foi confirmada ao portal R7 pelo diretor de Saúde de Eldorado. O Metrópoles tenta contato com a Secretaria de Saúde e a prefeitura da cidade e com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Em meados de janeiro, Bolsonaro disse que estava conversando com seus irmãos sobre a possibilidade de vacinação da mãe. Nos últimos meses, Bolsonaro vem afirmando que, caso sua mãe contraia o vírus, ela será medicada com medicamentos que o presidente defende, mas que não têm comprovação científica.

Em razão da idade, dona Olinda faz parte do grupo considerado de risco da doença, que pode desenvolver formas mais graves do novo coronavírus.

Últimas notícias