metropoles.com

Bolsonaro diz que eleição levou os EUA a preferir Brasil na OCDE

Presidente afirma que torce pelo sucesso da Argentina, mas que acha que isso será “difícil” com volta da esquerda ao poder

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro no Alvorada
1 de 1 Bolsonaro no Alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou a transmissão semanal que faz pelo Facebook para comemorar duas recentes vitórias de seu governo na política externa: a indicação do Brasil a uma vaga na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a suspensão da sobretaxa para exportação do aço brasileiro para os Estados Unidos.

“A imprensa esculhambou comigo, até zombando da minha amizade [com o presidente americano Donald Trump]. Mas resolvi o assunto”, gabou-se.

“Há poucas semanas, os Estados Unidos anunciaram que a Argentina teria prioridade sobre o Brasil na entrada na OCDE. Imprensa também tripudiou em cima”, disse ainda Bolsonaro. “O que aconteceu essa semana? A prioridade passou para o Brasil”, completou ele, antes de responsabilizar a eleição do presidente Alberto Fernández, que é de esquerda, pelo fato.

“Olha quem se elegeu presidente e vice na Argentina… O pessoal do Lula, da Dilma, do [Hugo] Chávez. “Eu quero o bem da Argentina, quero que dê certo, mas parece que, com a volta dessas pessoas, ela vai ter bastante dificuldade.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?