Bolsonaro diz que 76% da energia do Amapá já foi restabelecida

Presidente publicou vídeo nas redes sociais, no qual professora agradeceu a ele e disse: “Deus poupou a sua vida para nos salvar”

atualizado 08/11/2020 19:01

Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo (8/11), nas redes sociais, que “76% da energia do Amapá já foi restabelecida” e publicou um vídeo do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, com uma professora municipal, que disse: “Deus poupou a sua vida [do presidente] para nos salvar”.

No vídeo, a mulher, que não tem o nome divulgado, agradeceu e parabenizou o presidente; a esposa dele, Michelle Bolsonaro; e o ministro Bento Albuquerque.

“O Amapá é Bolsonaro. Você fez muita coisa boa. Nós te amamos, continue assim. Deus poupou a sua vida para nos salvar, assim como deus tirou Moises lá do povo do Egito da escravidão, você está nos libertando”, disse a mulher.

“Parabéns para nosso ministro, [ele] é um homem de Deus. Está aqui ao nosso lado, nunca desampare ele. Porque ele veio aqui, olhou nossa realidade e Deus está resolvendo. As pessoas falavam, a oposição dizia que em 30 dias estaria resolvendo, foi menos de uma semana”, acrescentou.

Assista:

No final do vídeo, Albuquerque parabenizou Bolsonaro, lhe desejou “força” e disse: “Estou aqui com o seu time”.

Sem energia

O Amapá está enfrentando problemas de energia elétrica desde a última terça-feira (3/11), quando ocorreu uma explosão, devido a uma tempestade, seguida de incêndio que atingiu os três únicos geradores de energia de uma subestação da Zona Norte.

O fogo danificou um transformador e atingiu os outros dois — um deles já estava inoperante por causa de uma manutenção realizada desde dezembro de 2019. Após apagão, moradores do Amapá pegam água às margens de esgoto. “É o que tá salvando”, contaram à equipe do Metrópoles enviada à região.

Mais lidas
Últimas notícias