metropoles.com

Bolsonaro convida bancada evangélica para debater PEC da isenção tributária

Encontro ocorre após impasse por causa do veto ao trecho da lei que concedia anistia a tributos a serem pagos por templos religiosos

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Bolsonaro despacha no Planalto
1 de 1 Presidente Bolsonaro despacha no Planalto - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou alguns parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica para um almoço, nesta quarta-feira (16/9), no Palácio do Planalto. No cardápio, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para estabelecer alcance adequado para a imunidade das igrejas nas questões tributárias.

Nesta terça-feira (15/9), deputados da bancada evangélica se reuniram com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, sobre a PEC anunciada por Bolsonaro no último domingo (13/9).

Bolsonaro vetou um trecho da Lei 14.057/20, que concedia anistia a tributos a serem pagos por templos religiosos. Ao tomar a medida, o presidente sugeriu aos parlamentares que derrubem o veto e anunciou que enviaria uma PEC para estabelecer isenção tributária para as igrejas.

0

O trecho vetado pelo presidente isentava os templos de qualquer culto da Contribuição Social sobre o Lucro (CSLL) e anulava multas aplicadas pela Receita Federal pelo não pagamento anterior dessa contribuição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?