Bolsonaro condecora esposa Michelle com Ordem do Mérito da Defesa

Entrega da medalha foi feita nesta quinta. Comandante do Exército, presidentes da Câmara e do Senado e ministros também foram premiados

atualizado 10/06/2021 12:31

Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) condecorou a própria esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, com a Ordem do Mérito da Defesa, em cerimônia em comemoração ao 22º aniversário de criação do Ministério da Defesa, nesta quinta-feira (10/6).

A decisão havia sido publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (7/6). Michelle recebeu a homenagem no grau de Grande-Oficial, o mais baixo dos cinco graus da Ordem do Mérito da Defesa. O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi condecorado com o grau mais alto.

Foram alçados ao grau de Grã-Cruz, o segundo principal na ordem das condecorações, os ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Anderson Gustavo Torres (Justiça e Segurança Pública), Milton Ribeiro (Educação), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Guimarães (Turismo), Fábio Faria (Comunicações), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também receberam a honraria de Grã-Cruz.

A Ordem do Mérito da Defesa foi criada em 2002. Trata-se de uma honraria concedida a autoridades e personalidades militares e civis que prestam relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas do Brasil. São cinco graus: Grande Oficial, Comendador, Oficial, Cavaleiro e Grande-Colar.

0

Últimas notícias