metropoles.com

Bolsonaro comemora “entrosamento” com o Congresso (e com a China)

Presidente ignorou críticas que fez assim que assumiu e disse que “está perfeitamente alinhado” com a gestão do país comunista

atualizado

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega/PR
24/10/2019 Chegada a Pequim
1 de 1 24/10/2019 Chegada a Pequim - Foto: Isac Nóbrega/PR

Enviada especial a Pequim – Apesar dos constantes atritos com parlamentares desde a posse, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta sexta-feira (25/10/2019) em Pequim, na China, que a política do Brasil “mudou para melhor”, sobretudo pelo “entrosamento” entre o governo e o Congresso Nacional – e usou para justifica a avaliação o andamento das reformas no Parlamento. Fez questão de não mencionar as seguintes trocas de cotoveladas com parlamentares e o recorde de rejeição de vetos presidenciais nestes primeiros 10 meses de governo.

Aclamado e chamado de “mito” pelos presentes no Seminário Empresarial Brasil-China: 45 anos construindo laços bilaterais, que reuniu autoridades chinesas e empresários dos dois países, Bolsonaro disse ainda que estava ansioso para o encontro desta tarde com o presidente chinês, Xi Jinping, para mostrar que o novo governo brasileiro “está perfeitamente alinhado” com a gestão do líder do partido comunista. “E com mais coisas além da questão comercial”, chegou a dizer.

O presidente brasileiro discursou nesta manhã para empresários e autoridades chinesas na abertura de um seminário sobre as relações bilaterais entre os países, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores. Além dele, falaram na tribuna os ministros Ernesto Araújo e Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

“Não há país que não queira conversar conosco. Afinal, o Brasil mudou pra melhor. A começar pela política do entrosamento do Executivo com o Legislativo, e estamos mostrando ao mundo que estamos mudando de verdade”, discursou Bolsonaro.

O presidente da República afirmou ainda que a aprovação da reforma da Previdência é o “sinal mais claro de que o país está no caminho certo”. “Outras virão brevemente e estarão em vigor, as reformas fiscais e administrativa. Isso traz previsibilidade e confiança àqueles que querem investir no Brasil”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?