Bolsonaro come pastel em MS após cancelar ida a evento no Paraguai

Presidente ia participar de cerimônia de lançamento da pedra fundamental da 3ª ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta

atualizado 13/12/2021 13:00

Bolsonaro come pastel em Campo GrandeInstagram/Reprodução

Foi cancelada a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para Construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, que ocorreria nesta segunda-feira (13/12), em Carmelo Peralta, no Paraguai.

Em nota (leia a íntegra abaixo), a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou que a presença do mandatário foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS), de onde ele se deslocaria em helicóptero até a cidade paraguaia.

O evento ainda deve ocorrer nesta segunda, porém sem a presença do titular do Palácio do Planalto, que se encontra na Base Aérea de Campo Grande (MS). Com isso, o retorno de Bolsonaro a Brasília será antecipado.

Antes de voltar à capital federal, o presidente decidiu passar por Campo Grande. Segundo registro do deputado estadual bolsonarista Coronel David (sem partido-MS), o chefe do Executivo federal foi ao Mercadão Municipal de Campo Grande para comer pastel e cumprimentar apoiadores.

Confira as imagens:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Coronel David (@coroneldavidms)

Ponte

A estrutura, que vai ligar as cidades de Porto Murtinho, no Brasil, e Carmelo Peralta, no Paraguai, é considerada a principal obra da Rota Bioceânica, que vai conectar os oceanos Atlântico e Pacífico.

Com comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem (12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas), a ponte bioceânica será construída no km 1.000 da Hidrovia do Paraguai, a cerca de quatro quilômetros do centro urbano de Porto Murtinho. A obra custará 89,5 milhões de dólares (quase meio bilhão de reais), com recursos da Itaipu Binacional.

A obra ficará a cargo das empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções, que terão três anos para concluir o empreendimento.

Leia a íntegra da nota da Secom:

AVISO À IMPRENSA

A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que a participação do Presidente da República na cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental para construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta, foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS).

Ainda há previsão de acontecimento do evento na data de hoje, porém sem a presença do Presidente Jair Bolsonaro, que se encontra na Base Aérea, de Campo Grande (MS), de onde retornará para Brasília.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Mais lidas
Últimas notícias