metropoles.com

Bolsonaro come pastel em MS após cancelar ida a evento no Paraguai

Presidente ia participar de cerimônia de lançamento da pedra fundamental da 3ª ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Bolsonaro come pastel em Campo Grande
1 de 1 Bolsonaro come pastel em Campo Grande - Foto: Instagram/Reprodução

Foi cancelada a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para Construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, que ocorreria nesta segunda-feira (13/12), em Carmelo Peralta, no Paraguai.

Em nota (leia a íntegra abaixo), a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou que a presença do mandatário foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS), de onde ele se deslocaria em helicóptero até a cidade paraguaia.

O evento ainda deve ocorrer nesta segunda, porém sem a presença do titular do Palácio do Planalto, que se encontra na Base Aérea de Campo Grande (MS). Com isso, o retorno de Bolsonaro a Brasília será antecipado.

Antes de voltar à capital federal, o presidente decidiu passar por Campo Grande. Segundo registro do deputado estadual bolsonarista Coronel David (sem partido-MS), o chefe do Executivo federal foi ao Mercadão Municipal de Campo Grande para comer pastel e cumprimentar apoiadores.

Confira as imagens:

Ponte

A estrutura, que vai ligar as cidades de Porto Murtinho, no Brasil, e Carmelo Peralta, no Paraguai, é considerada a principal obra da Rota Bioceânica, que vai conectar os oceanos Atlântico e Pacífico.

Com comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem (12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas), a ponte bioceânica será construída no km 1.000 da Hidrovia do Paraguai, a cerca de quatro quilômetros do centro urbano de Porto Murtinho. A obra custará 89,5 milhões de dólares (quase meio bilhão de reais), com recursos da Itaipu Binacional.

A obra ficará a cargo das empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções, que terão três anos para concluir o empreendimento.

Leia a íntegra da nota da Secom:

AVISO À IMPRENSA

A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que a participação do Presidente da República na cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental para construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta, foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS).

Ainda há previsão de acontecimento do evento na data de hoje, porém sem a presença do Presidente Jair Bolsonaro, que se encontra na Base Aérea, de Campo Grande (MS), de onde retornará para Brasília.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?