Bolsonaro chega no início da tarde a São Paulo para velório da mãe

Presidente cancelou viagem à Guiana que faria nesta sexta-feira (21/1). Ele seguirá para Eldorado, no interior de São Paulo, para enterro

atualizado 21/01/2022 14:13

Dona Olinda e o filho Jair BolsonaroReprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve desembarcar em Congonhas (SP) no início da tarde desta sexta-feira (21/1) para o velório da mãe, dona Olinda Bolsonaro. De lá, auxiliares informaram que o presidente seguirá de helicóptero para Eldorado, interior do estado.

Oficialmente, o Palácio do Planalto não deu detalhes sobre as cerimônias fúnebres nem informou se autoridades poderão comparecer. O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) — que assume a Presidência interinamente na ausência de Bolsonaro do país — afirmou mais cedo que o momento é reservado à família.

Dona Olinda morreu na última madrugada, aos 94 anos. Ela estava internada no Hospital São João em Registro, no interior de São Paulo. A notícia do falecimento foi dada pelo próprio presidente em uma rede social. A causa da morte da matriarca da família Bolsonaro ainda não foi informada.

Bolsonaro, que estava em viagem oficial ao Suriname desde quinta-feira (20/1), saiu de Paramaribo no início da manhã desta sexta. Ele cancelou a viagem a Georgetown, na Guiana.

0

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência lamentou a morte de dona Olinda. “A Secretaria Especial de Comunicação Social une-se a toda a equipe de governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro. Que nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor presidente da República e demais familiares”.

Mais lidas
Últimas notícias