metropoles.com

Bolsonaro assina projeto para privatizar Eletrobras

Assinatura foi realizada durante a comemoração dos 300 dias de governo, no Planalto. Outras medidas foram assinaladas pelo presidente

atualizado

Compartilhar notícia

WILTON JUNIOR/ESTADÃO
eletrobras-840×5772
1 de 1 eletrobras-840×5772 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assinou nesta terça-feira (05/11/2019) um projeto de lei que viabiliza a privatização da Eletrobras. A assinatura ocorreu durante a cerimônia de comemoração aos 300 dias de governo, no Palácio do Planalto.

A proposta, que começou a ser discutida ainda no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), é uma das prioridades da agenda energética e econômica do governo divulgada desde o início da gestão.

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que a União precisaria investir R$ 9 bilhões para manter a participação da estatal no mercado, um valor que demandaria quase 50% da capacidade de investimento prevista no Projeto de Lei Orçamentária para 2020. 

“O governo não está vendendo. Ela será desestatizada. O governo continuará tendo uma participação acionária relevante. Nenhum acionista terá mais do que 10% de direito a voto na empresa. Por isso, nós entendemos que a empresa se tornará uma corporação e um importante ator no setor de energia”, afirmou.

Depois do evento, ainda nesta terça-feira (5/11/2019), o projeto de lei foi encaminhado por Bento Albuquerque ao Legislativo. “O diálogo é aberto, é permanente, e nós entendemos que o Congresso tem total autonomia para conduzir o processo legislativo”, disse o ministro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?