metropoles.com

Bolsonaro ameniza fala de Guedes sobre “prensa” para aprovar reforma

Presidente eleito disse que falta ao futuro ministro da Economia “experiência e vivência política”

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/Metrópoles
Jair Bolsonaro Brasília
1 de 1 Jair Bolsonaro Brasília - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

Nesta quarta-feira (7/11), o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse que a falta de experiência e vivência política atrapalham o ministro da Economia, Paulo Guedes, em suas declarações. A afirmação ocorreu após o futuro titular da pasta dizer que pediria uma “prensa” no Congresso para aprovar a reforma da Previdência ainda em 2018.

“Ele [Paulo Guedes] usou, no meu entender, bem intencionado, a palavra prensa. Ninguém vai pressionar o parlamentar, nós vamos é convencê-lo”, disse Bolsonaro após tomar café da manhã com o alto escalão da Aeronáutica.

Nesta quinta, Bolsonaro vai conversar com parlamentares sobre a reforma da Previdência. “Alguns deles me disseram que têm propostas via lei ordinária ou lei complementar que dá (sic) para um avanço. Nós queremos é votar alguma coisa no corrente ano”, assegurou Bolsonaro.

Não tem prensa. O que acontece com alguns do meu lado é que não têm a vivência política. Eu, apesar de ter, levo, tantas vezes, cascudo de vocês. Imagina quem não tem essa experiência

Jair Bolsonaro sobre a fala de Paulo Guedes

Na terça-feira (6), o futuro ministro da Economia defendeu que o governo precisa dar uma “prensa” no Congresso Nacional a fim de que o atual texto da reforma da Previdência seja apreciado até o fim deste ano. Caso a proposta de Michel Temer não seja aprovada, caberá ao presidente eleito trabalhar com uma “reforma diferente” no próximo ano, afirmou Guedes. As informações são do jornal O Globo.

“O presidente tem os votos populares e o Congresso, a capacidade de aprovar ou não. A bola está com eles. Prensa neles. Se você perguntar para o futuro ministro, ele está dizendo o seguinte: ‘prensa neles’”, declarou. “Pede a reforma, pede a reforma. É bom para todo mundo”, completou Guedes, antes de se reunir com o atual ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

Reunião
O secretário de Previdência Social, do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, tem reunião marcada com a equipe de transição da área econômica do futuro governo. Liderada por Paulo Guedes, a equipe vai debater ajustes que podem ser feitos na proposta de reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados. O encontro será no CCBB.

A proposta da reforma, inclusive, já passou pela comissão especial e aguarda votação em primeiro turno no plenário da Câmara. O governo Temer defende a manutenção do atual texto da reforma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?