Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Boletim médico aponta "alta suspeita" de tumor maligno no rim de José Dirceu

Ex-ministro foi submetido a uma cirurgia "minimamente invasiva" na tarde desta terça-feira em São Paulo, e deve ter alta nesta quarta

08/09/2020 21:38, atualizado 08/09/2020 21:44
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
José Dirceu

O Hospital Sírio-Libanês em São Paulo informou, em boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (8/9), que a biópsia do pequeno nódulo de 2,5 cm retirado do rim esquerdo do ex-ministro José Dirceu, de 74 anos, “indicou alta suspeita”, em análise preliminar, de que o tumor seja maligno.

No boletim, o diretor de Governança Clínica do Sírio, Fernando Ganem Souza Dias, e a diretora clínica, Maria Beatriz, afirmam que a “ablação percutânea do tumor”, guiada por tomografia, foi realizada com sucesso, e Dirceu tem previsão de alta para a manhã desta quarta-feira (9/9).

O procedimento, de “destruição tecidual” foi realizado pelo radiologista intervencionista Públio Cesar Cavalcante Viana.

O ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado estadual e federal por São Paulo está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos professores doutores Raul Cutait e Miguel Srougi e pelo doutor Protassio Lemos.

BOLETIM MÉDICO – Jose Dirceu by Lourenço Flores on Scribd