metropoles.com

Após anúncio, Maia pede que governo e Congresso regulamentem teto de gastos

Em meio à discussão sobre uso de recursos do Fundeb para Renda Cidadã, presidente da Câmara avalia que situação pode gerar mais uma crise

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Cerimônia posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal STF
1 de 1 Cerimônia posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal STF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta segunda-feira (28/9), que o governo Jair Bolsonaro e o Congresso Nacional precisam enfrentar os desafios de regulamentar o teto de gastos.

“Transparência e foco: o governo e o Congresso precisam enfrentar o desafio de regulamentar o teto de gastos Já. Essa indefinição pode provocar mais uma crise que vai impactar a vida dos brasileiros, adiando ainda mais a recuperação econômica provocada pela pandemia”, escreveu Maia, no Twitter.

O governo anunciou, nesta segunda-feira, que vai usar 5% dos recursos do Fundeb e um percentual dos precatórios para viabilizar o novo programa social, Renda Cidadã.

Contudo, a forma de financiamento foi alvo de críticas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, que avaliou como “truque para esconder fuga do teto de gastos” – na mesma linha do presidente da Câmara. Parlamentares também criticaram a ideia do governo.

0

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?