metropoles.com

Após anúncio de demissão de Teich, Mandetta diz: “Oremos. Força, SUS”

O ex-ministro da pasta também deixou o cargo após desavenças com Bolsonaro sobre as ações de combate ao coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e secretários de Vivilância em Saúde, Wanderson Kleber, e o secretário-executivo durante coletiva Palcio PLanalto covid-19
1 de 1 Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e secretários de Vivilância em Saúde, Wanderson Kleber, e o secretário-executivo durante coletiva Palcio PLanalto covid-19 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta usou as redes sociais, nesta sexta-feira (15/05), para comentar, indiretamente, o pedido de demissão do atual chefe da pasta, Nelson Teich. “Oremos. Força, SUS”, escreveu Mandetta. Teich deixa o cargo após 28 dias de gestão.

Além de pedir orações pelo sistema público de saúde, Mandetta orientou que a população fique em casa. Ele foi exonerado após defender, contra a posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a permanência do isolamento social no país para combater o coronavírus.

A briga de Teich com Bolsonaro também tem a ver com o vírus. Contudo, desta vez, foi provocada devido ao protocolo do uso de cloroquina no Ministério da Saúde.

O presidente quer que o medicamento seja usado no tratamento de pacientes atestados com a Covid-19 desde o início. Nelson Teich, no entanto, defendeu cautela, uma vez que a cloroquina ainda não foi atestada por profissionais da ciência.

0

 

Compartilhar notícia