Após Amorim, senador Jaques Wagner testa positivo para Covid

Senador estava em Brasília com o presidente eleito Lula no início da semana. Wagner está assintomático e permanecerá em casa, em Salvador

atualizado 09/12/2022 16:00

Jaques Wagner, membro da equipe de transição do governo Lula, dá entrevista ao sair do CCBB. Ele usa máscara branca e olha pro lado - Metrópoles Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Jaques Wagner (PT-BA), 71 anos, testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (9/12). O político está em casa, em Salvador (BA), e não apresenta sintomas da doença.

Na segunda-feira (5/12), o senador participou da reunião de Lula com autoridades do governo Joe Biden, em Brasília. Conforme a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o ex-chanceler Celso Amorim, que também estava na reunião, positivou para a doença nessa quinta-feira (8).

Wagner resolveu fazer o teste para a Covid porque estava com um pouco de coriza e visitaria familiares para assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia, pela Copa do Mundo.

Apesar do resultado positivo, a coriza cessou, e ele não apresenta outros sintomas. Contudo, por recomendação médica, permanecerá em isolamento em casa.

A expectativa de Wagner é que ele possa viajar para Brasília na próxima segunda-feira (12/12) a fim de participar da cerimônia de diplomação de Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última segunda-feira (5/12), o senador assistiu ao jogo da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul em Brasília, acompanhado do presidente eleito e da futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Também estavam lá o coordenador do grupo técnico de transição de governo, Aloizio Mercadante, e o próximo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Bahia bem representada”

Wagner deve ser o líder do Governo no Senado a partir do próximo ano, durante o governo Lula. Um de seus aliados mais próximos, o governador da Bahia, Rui Costa, foi nomeado nesta sexta-feira o futuro ministro da Casa Civil.

Nas redes sociais, o senador prestou homenagem aos membros indicados para o primeiro escalão. “A Bahia tá muito bem representada pelo companheiro @costa_rui, que teve seu nome confirmado pelo presidente @LulaOficial como o novo ministro da Casa Civil. Governador da Bahia por dois mandatos, Rui possui ampla experiência e a habilidade necessária para esta nobre missão”.

Veja:

Mais lidas
Últimas notícias