metropoles.com

Antes de deixar Presidência, Bolsonaro faz live nas redes. Veja vídeo

É a primeira fala do presidente após semanas de silêncio e às vésperas de deixar a Presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
O presidente Bolsonaro, há dois dias de deixar o cargo, faz live no palácio do Alvorada antes de terminar mandato. Ele fala na biblioteca diante da mesa, ao lado de uma tradutora - Metrópoles
1 de 1 O presidente Bolsonaro, há dois dias de deixar o cargo, faz live no palácio do Alvorada antes de terminar mandato. Ele fala na biblioteca diante da mesa, ao lado de uma tradutora - Metrópoles - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez, às 10h desta sexta-feira (30/12), um pronunciamento nas redes sociais. A fala ocorreu às vésperas de o atual mandatário do país deixar o comando da Presidência da República.

Durante a live, Bolsonaro afirmou que faria um balanço de sua gestão e análise da situação atual no Brasil.

O presidente criticou os ataques e a tentativa de atentado a bomba em Brasília nos últimos dias, e afirmou que nada justificava esse tipo de ação. Depois, repetiu o discurso de defesa da liberdade e disse que o Brasil viveu uma democracia enquanto ele esteve no poder. Agora, porém, ele vê a democracia em perigo.

“Vejo hoje uma nação que tem medo de mandar um zap”, apontou o presidente.

Veja o vídeo:

É a primeira vez que Bolsonaro se manifesta após semanas de silêncio. Desde que foi derrotado nas eleições deste ano, Bolsonaro adotou uma agenda reclusa, com poucos compromissos oficiais e raras aparições públicas. Nos últimos dias, a movimentação mais frequente no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, foi de caminhões de mudança.

0

Viagem aos EUA

O pronunciamento desta sexta é feito próximo à viagem de Jair Bolsonaro para Miami, nos Estados Unidos. O colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, afirmou que atual presidente viajará em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), onde pretende tirar um período sabático após deixar o Palácio do Planalto.

A expectativa é que o atual presidente deixe o Brasil até este sábado (31/12), abrindo mão de participar da cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que retorna para o seu terceiro mandato à frente da Presidência da República em 1º de janeiro de 2023.

Mais cedo, cinco dois oito servidores que devem auxiliar Bolsonaro na vida fora da Presidência, foram autorizados a acompanhar o presidente durante viagem a Miami pelo período de um mês. De acordo com o ato, os servidores farão a segurança e darão apoio ao futuro ex-presidente, entre 1º e 30 de janeiro de 2023.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações