metropoles.com

Alcolumbre: crise no Palácio não atrapalha andamento da Previdência

O presidente do Senado se reuniu com Jair Bolsonaro (PSL) na manhã desta sexta-feira (15/2) para discutir “situações que o país vive”

atualizado

Compartilhar notícia

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
DAVID ALCOLUMBRE
1 de 1 DAVID ALCOLUMBRE - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), garantiu que a crise no Palácio do Planalto não vai atrapalhar o andamento da reforma da Previdência. Em visita ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta sexta-feira (15/2), ele preferiu não comentar o assunto. “O governo precisa encontrar uma solução. Não devemos interferir”, disse.

“O objetivo da conversa foi prestar solidariedade pela saúde dele e discutir algumas situações que o país vive, como a própria questão da reforma. O Senado está à disposição do Brasil e do governo para debater os temas importantes”, afirmou Alcolumbre. Esse é o primeiro encontro dos dois desde a internação de Bolsonaro para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, em janeiro.

Segundo o presidente do Senado, o chefe do Executivo deu “total liberdade” para os parlamentares fazerem mudanças no texto da Previdência. “Agora, o Congresso, soberanamente, ouvindo a sociedade, vai tomar a decisão”, garantiu.

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial do Presidente, Filipe Garcia Martins, também estavam presentes no momento do encontro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?