metropoles.com

A pedido de Dilma, Odebrecht pagou R$ 4 milhões a Gleisi, diz revista

A declaração foi dada por Marcelo Odebrecht em delação premiada, firmada no âmbito da Operação Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
dilma discurso 11
1 de 1 dilma discurso 11 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que leva seu sobrenome, diz ter repassado R$ 4 milhões não declarados à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para saldar suas dívidas na campanha de 2014.  O pedido teria sido feito a mando da ex-presidente da República Dilma Rousseff. As informações são da revista IstoÉ.

A declaração de Odebrecht ocorreu em delação premiada, firmada com a Operação Lava Jato em conjunto com dezenas de ex-executivos e funcionários da empreiteira. Atualmente, o ex-presidente da empresa se encontra preso na Polícia Federal de Curitiba (PR).

De acordo com o depoimento, Gleisi ficou com as dívidas na mão após perder a eleição para o governo no Paraná em 2014 e o PT não quis saldá-las. Assim, Dilma teria prestado socorro à senadora, fazendo o pedido a Odebrecht.

Em novembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, autorizou a abertura do segundo inquérito para investigar Gleisi Hoffmann na Operação Lava Jato. A parlamentar é suspeita de corrupção passiva.

A senadora já é ré na Corte por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Em setembro, a Segunda Turma do STF aceitou por unanimidade a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra a petista e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, na Lava Jato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?