Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Dilma Rousseff é eleita uma das mulheres do ano pelo "Financial Times"

A petista aparece ao lado da primeira-ministra britânica Theresa May, a ginasta olímpica Simone Biles, a cantora Beyoncé e Hillary Clinton

08/12/2016 15:01, atualizado 08/12/2016 15:22
Daniel Ferreira/Metrópoles
Dilma Rousseff é eleita uma das mulheres do ano pelo “Financial Times”

A ex-presidente Dilma Rousseff foi a única brasileira escolhida pelo jornal britânico “Financial Times” como uma das mulheres do ano de 2016. A petista aparece ao lado da primeira-ministra britânica, Theresa May, a ginasta olímpica Simone Biles, a cantora americana Beyoncé, Hillary Clinton, candidata derrotada nas eleições americanas, entre outras.

Ao descrever Dilma Rousseff, a publicação disse que a ex-presidente está mais para uma “tecnocrata nerd” do que para “política nata”. “Ela nunca fica tão feliz como quando discute os detalhes do Orçamento Federal com o auxílio do PowerPoint”, diz o texto.

O Financial Times destacou também a reprovação das contas da petista antes de sofrer o impeachment e a perda de popularidade dela em meio a uma crescente recessão.

Reprodução/Financial Times

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Confira a lista completa aqui.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.