metropoles.com

“A lei é maior que os extremistas”, diz Dino sobre operação da PF

Segundo Dino, são cumpridos pela Polícia Federal 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas

atualizado

Compartilhar notícia

Michel Melo/Metrópoles
Imagem colorida mostra o mnistro Flávio Dino
1 de 1 Imagem colorida mostra o mnistro Flávio Dino - Foto: Michel Melo/Metrópoles

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou que nesta sexta-feira (27/1) que são cumpridos pela Polícia Federal (PF) 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas. “A autoridade da lei é maior do que os extremistas”, escreveu o ministro.

A PF deflagrou hoje a terceira fase da Operação Lesa Pátria, com objetivo de identificar mais pessoas que participaram, financiaram e fomentaram os atos terroristas cometidos em 8 de janeiro, em Brasília. Na ocasião, extremistas invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a coluna Na Mira, do Metrópoles, os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) são para os seguintes estados: Rio de Janeiro (1), Minas Gerais (2), Paraná (1), Santa Catarina (1), Espírito Santo (4) e Distrito Federal (2).

A PF informou que os fatos investigados representam, inicialmente, crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?