metropoles.com

WhatsApp: filho de Bolsonaro revela ação do pai na disputa pela Câmara

Mensagens mostram que o deputado não só entrou na discussão como contou os planos de Jair para interferir na escolha da presidência da Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil
bolsonaroeduardo
1 de 1 bolsonaroeduardo - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal reeleito e filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), também participou da briga que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6/12) no grupo de WhatsApp batizado de Bancada PSL 2019. Mensagens obtidas pelo jornal O Globo mostram que o deputado não só entrou na discussão como revelou os planos do pai de interferir na escolha da presidência da Câmara dos Deputados.

Após longa discussão entre a deputada eleita Joice Hasselmann (SP) e o senador eleito Major Olímpio (SP), Eduardo confidenciou que recebeu ordens do presidente eleito para conduzir articulações na Câmara apenas nos bastidores, de forma a não irritar o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Confira as mensagens: 

0

Eduardo Bolsonaro não deixa claro o que poderia fazer para irritar Maia a ponto de o atual presidente da Câmara deflagrar votações de “pautas-bombas” no plenário. Uma das possibilidades levantadas por Eduardo nas mensagens seria a construção de uma candidatura de oposição à reeleição de Rodrigo Maia. A hipótese foi conversada em reunião com o PR, que tem um candidato: o deputado Fernando Giacobo (PR-PR).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?