metropoles.com

Votação da reforma da Previdência fica para fevereiro, diz Jucá

O acerto para o adiamento da análise da reforma da Previdência possibilita a votação ainda nesta semana do Orçamento da União de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FRP_Romero-Juca-comissao-reforma-politica_010720150003-e1448463129919-840×5771
1 de 1 FRP_Romero-Juca-comissao-reforma-politica_010720150003-e1448463129919-840×5771 - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), anunciou na tarde desta quarta-feira (13/12) que a reforma da Previdência só será votada em fevereiro do próximo ano. Segundo o parlamentar, a decisão está “conversada” entre os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

“Só vota Previdência em fevereiro. Está conversado entre o Rodrigo e o Eunício. Estamos esperando apenas o presidente (Michel Temer) chegar (de São Paulo) para fechar o acerto”, informou o senador em rápida entrevista ao Estadão/Broadcast Político, após reunião com Maia.

De acordo com Jucá, o acerto é para que as duas casas votem a reforma de forma “casada”, ou seja, o Senado votará logo após a Câmara. A combinação era cobrada por deputados, que temiam se desgastarem ao votar uma pauta impopular, sem que os senadores dessem prosseguimento à matéria.

O acerto para o adiamento da análise da reforma da Previdência possibilita a votação, ainda nesta semana, do Orçamento da União de 2018 pelo Congresso Nacional. Jucá e Eunício trabalham para votar o Orçamento ainda nesta quarta-feira em sessão do Congresso. “Se não votar hoje não tem quórum”, pontuou o senador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações