metropoles.com

PSDB fecha questão a favor da reforma da Previdência

Os tucanos se reuniram na manhã desta quarta-feira (12/12) e ainda não definiram se vão punir os deputados que votarem contra as mudanças

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Durante reunião da Comissão Executiva Nacional do PSDB nesta quarta-feira (13/12), o partido fechou entendimento a favor da reforma da Previdência. A princípio, nenhum parlamentar que se posicionar contra as mudanças propostas pelo governo será punido, mas a orientação é para que eles sejam favoráveis.

A decisão da sigla tucana, dona de uma das três maiores bancadas da Câmara dos Deputados, de apoiar a reforma representa uma vitória expressiva para o presidente Michel Temer (PMDB).

O encontro realizado em Brasília é o primeiro após a eleição de Geraldo Alckmin (SP) para a presidência do partido. Estavam presentes o vice-presidente da legenda, governador Marconi Perillo, o senador Tasso Jereissati, que foi presidente interino. O senador Aécio Neves não compareceu.

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), ex-ministro das Cidades do governo Temer, informou a decisão nas redes sociais.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a dizer que seria “impossível” aprovar a reforma sem o apoio do PSDB. Apesar dessa orientação, ainda não é possível definir quantos votos tucanos serão a favor das mudanças previdenciárias. A legenda continua no debate se deve punir ou não quem votar contra a orientação partidária.

A votação da reforma está prevista para a próxima quarta-feira (18/12), mas Temer já admitiu que a data pode ser revista, caso os 308 votos necessários não estejam garantidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?