“Vamos alcançar um consenso para aprovar a reforma”, afirma Ramos

Presidente da Comissão Especial que analisa o texto da nova Previdência participa de encontro de governadores em Brasília

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 11/06/2019 11:32

O presidente da Comissão Especial da reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), confirmou que o relatório será lido nesta quinta-feira (13/06/2019). Ramos participa da reunião de governadores que acontece em Brasília nesta terça-feira (11/06/2019).

“Há um desejo da Câmara de efetivamente incluir estados e municípios na reforma e dos governadores de se chegar a um acordo”, disse, ao citar alterações na aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada (BPC) — pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda — e sistema de capitalização.

Para o parlamentar, após o encontro será possível costurar a unidade necessária à aprovação do texto. “Acredito que vamos sair, governadores e Câmara, dispostos a alcançar um consenso para aprovação da reforma”, frisou.

Ramos garantiu que ainda nesta terça-feira será publicado o ato convocatório para a sessão de quinta-feira, quando o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) será apresentado.

Últimas notícias