Tebet: relatório sobre Previdência será entregue na próxima semana

Texto que será divulgado no dia 23 ainda é a versão inicial elaborada pelo senador Tasso Jereissati, relator da reforma na CCJ

Moreira Mariz/Agência SenadoMoreira Mariz/Agência Senado

atualizado 15/08/2019 15:23

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), garantiu que os prazos de tramitação da reforma da Previdência no colegiado serão mantidos.

Ela adiantou que o relator da proposta, Tasso Jereissati (PSDB-CE), vai entregar uma versão inicial do parecer no dia 23 de agosto. A leitura do relatório na comissão está prevista para o próximo dia 28 e a votação do parecer na comissão, dia 4 de setembro.

A senadora afirmou que há um acordo sobre o calendário e que não haverá empecilhos para a tramitação, nem mesmo uma eventual tentativa de obstrução por parte da oposição. “Pauta importante tem data”, disse, Simone a jornalistas na tarde desta quinta-feira (15/08/2019).

Na semana que vem, de terça a quinta-feira, a CCJ fará uma série de audiências públicas. A primeira será nesta terça-feira (20/08/2019) com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Ele irá a outro debate na quinta-feira (22/08/2019).

Nesta segunda-feira (19/08/2019), a CCJ foi reservada para uma audiência sobre reforma tributária. O relator da proposta no Senado, Roberto Rocha (PSDB-MA), cobrou andamento do tema no colegiado paralelamente à reforma da Previdência.

Últimas notícias