Sem Lula, Bolsonaro lidera com 20% das intenções de voto

Em segundo lugar, na ausência do ex-presidente, fica Marina Silva (Rede), com 12%. Em terceiro, aparece Ciro Gomes (PDT), com 9%

Arte/MetrópolesArte/Metrópoles

atualizado 21/08/2018 11:01

Sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida ao planalto das eleições 2018, com 20% das intenções de voto. Condenado em decorrência da Operação Lava Jato, Lula está preso em Curitiba desde abril. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

Em segundo lugar, ainda no cenário sem o ex-presidente, fica Marina Silva (Rede), com 12%, e logo após Ciro Gomes (PDT), com 9%. Na corrida com Lula, o ex-presidente aparece em primeiro lugar, com 37%, e Bolsonaro cai para a segunda colocação, com 18%.

Ainda segundo o veículo, se a candidatura de Lula for anulada, Fernando Haddad, seu vice, deve assumir a cabeça da chapa. Na pesquisa, ele obtém 4% das intenções de voto, ficando atrás de Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 7%.

A pesquisa
O Ibope informou que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. E entre os dias 17 e 19 de agosto ouviu 2002 eleitores, em 142 municípios. O registro do levantamento na Justiça Eleitoral é BR-01665/2018.

Últimas notícias