metropoles.com

Porta-voz: Bolsonaro está otimista sobre evitar greve de caminhoneiros

Ministro da Infraestrutura solicitou e ANTT concordou em suspender nova tabela de fretes após valores desagradarem a categoria

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Greve do Caminhoneiros
1 de 1 Greve do Caminhoneiros - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem acompanhado a mobilização de caminhoneiros após a publicação de uma nova tabela de fretes, que desagradou parte da categoria. Depois que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou que o valor mínimo estabelecido na semana passada seria revogado, Bolsonaro acredita que haja um consenso “até o meio da semana”, segundo informou o porta-voz da presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, nesta segunda-feira (22/07/2019).

“Está bastante confiante de que haja um avanço. De fato, houve, ao longo do dia. E que haja um avanço a fim de chegarmos a um bom porto até quarta-feira”, afirmou Rêgo Barros.

Rêgo Barros disse que o Ministério da Infraestrutura solicitou formalmente à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que se posicione sobre a suspensão cautelar da resolução que institui o novo piso mínimo. A direção da agência, no fim da tarde, confirmou a suspensão.

“Antecipar problemas”
Depois de um encontro na noite desta terça-feira (23/07/2019), na quarta (24/07/2019) ocorrerá uma nova reunião entre representantes do setor e do governo. “Segundo o presidente, o governo tem acompanhado a situação para se antecipar a problemas e tomar decisões adequadas para o futuro do Brasil”, informou o porta-voz.

O ministro Tarcísio de Freitas também se manifestou por meio de Rêgo Barros: “O diálogo segue sendo o principal mecanismo com o qual vamos buscar um consenso no setor de transportes de carga. Por isso, a importância de dar continuidade às reuniões. Estamos desde o início do ano com as portas abertas no ministério e essa tem sido a melhor forma de proporcionar transparência às decisões que estão sendo tomadas em conjunto”, diz a mensagem repassada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?