Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Por razões médicas, Bolsonaro não irá à Colômbia falar de Amazônia

Segundo o porta-voz do Planalto, um representante pode ser enviado no lugar do presidente ou o encontro pode ser adiado

Manoela Albuquerque02/09/2019 19:44
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Por razões médicas, Bolsonaro não irá à Colômbia falar de Amazônia

Por orientação médica, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu que não vai à viagem programada para a cidade de Letícia, na Colômbia, onde se encontraria com chefes de Estado da América do Sul para falar sobre a Amazônia. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, na noite desta segunda-feira (02/09/2019).

O encontro está previsto para a próxima sexta-feira (06/09/2019), data em que Bolsonaro iniciará uma dieta líquida para a realização de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia, na próxima semana. Será o quarto procedimento cirúrgico pelo qual ele passará em decorrência do atentado à faca que sofreu em setembro de 2018, durante o período eleitoral.

“Por questões de orientação médica, o presidente precisará, a partir da sexta-feira, entrar em dieta líquida. A consequência disso, naturalmente, é praticamente inviabilizar uma viagem a Letícia nesse momento”, disse Rêgo Barros.

Segundo o porta-voz, um representante pode ir no lugar do presidente ou o encontro pode ser adiado para que Bolsonaro participe da reunião depois de sua recuperação médica.