metropoles.com

PF acha R$ 95 mil em cofre do assessor de Nelson Marquezelli (PTB)

Deputado é um dos investigados na 3ª fase da Operação Registro Espúrio, instaurada na manhã desta quinta-feira (5/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Operação
1 de 1 Operação - Foto: Reprodução

Nas buscas realizadas pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (5/7), a corporação apreendeu R$ 95 mil armazenados em um cofre no apartamento de Jonas Antunes, assessor do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), um dos alvos da 3ª fase da Operação Registro Espúrio. A informação é do site o Antagonista.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do político, em inquérito que investiga desvios no Ministério do Trabalho relacionados à concessão do registro sindical. O assessor, Jonas Antunes Lima, foi preso na operação.

Os mandados da força-tarefa desta quinta foram autorizadas pelo ministro Édson Fachin, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). A pedido da PF, ele autorizou o afastamento do ministro do Trabalho, Helton Yomura, também alvo da operação.

3ª fase
No total, os policiais federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília e no Rio de Janeiro.

As investigações e o material coletado nas primeiras fases da Operação Registro Espúrio indicaram a participação de novos atores e apontam que importantes cargos da estrutura do Ministério do Trabalho foram preenchidos com indivíduos comprometidos com os interesses do grupo criminoso, permitindo a manutenção das ações ilícitas praticadas na pasta.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, e a filha dele, Cristiane Brasil, além de Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB) foram alvo das primeiras fases da operação. O ministro Helton Yomura é indicação do PTB.

Após a atuação da força-tarefa, o ex-deputado Roberto Jefferson informou, por meio de nota, que entregou a pasta do Ministério do Trabalho para o presidente Michel Temer (MDB).

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?