metropoles.com

“Pessoas insignificantes”, ataca Bolsonaro sobre ministros de Temer

Durante debate de presidenciáveis na TV Band, candidato do PSL diz que só ele pode romper o atual sistema político brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Bandeirantes
Screenshot_255
1 de 1 Screenshot_255 - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Jair Bolsonaro (PSL) atacou os ministros do governo Michel Temer (MDB) durante debate entre presidenciáveis na noite desta quinta-feira (9/8). O candidato questionou o telespectador. Quis saber se ele sabe o nome dos ministros da Educação, Saúde e Ciência e Tecnologia. Em seguida, ao responder a própria pergunta, disparou: “são pessoas insignificantes, que estão lá para trabalhar para o partido”.

O militar da reserva afirmou que os ministérios estão loteados e que a prática foi repetida nos últimos 30 anos. “O único que pode romper o establishment é Jair Bolsonaro. Tenho essa missão”, concluiu.

Para Bolsonaro, os demais candidatos só vão trocar a vaga de Michel Temer, mantendo nos ministérios a mesma prática de indicações políticas nas pastas da Esplanada.

Os candidatos estão respondendo pergunta de jornalistas da emissora e do público. Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT) foram os selecionados para o debate.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) pedindo a participação, mas ela foi negada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?