metropoles.com

“Pelo que eu vi até agora, ele é inocente”, diz Bolsonaro sobre Neymar

Jogador foi acusado de estupro por uma modelo no dia 15 de maio. O craque nega as acusações

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Corrêa/Presidência da República
jair-bolsonaro2
1 de 1 jair-bolsonaro2 - Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Enviada especial a Buenos Aires – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) concedeu uma entrevista a jornalistas brasileiros tão logo chegou ao hotel onde está hospedado em Buenos Aires, capital da Argentina. Perguntado sobre o jogador da Seleção Brasileira Neymar, acusado de estupro por uma mulher, o chefe do Executivo federal disse acreditar na inocência do atacante. “Pelo que eu vi até agora, ele é inocente”, frisou.

“Se você analisa bem o contexto, o que ela fez atravessando o Atlântico, não é? Ela falou na entrevista que foi lá para fazer amor com ele”, continuou o presidente. Bolsonaro disse ainda que, ao encontrar com o atacante em Brasília, tentou apoiá-lo. “Ontem [quarta-feira] conversei amenidades com o Neymar, fui bater um papo, dar apoio moral para ele”, explicou.

Por fim, o mandatário da República lamentou o corte do jogador da seleção. O atleta se contundiu no confronto diante do Catar e não disputará a Copa América. “Acho que todo mundo quer ver o Neymar jogar, até o povo argentino”, ressaltou.

Visita oficial
Bolsonaro faz visita de um dia ao país vizinho para se reunir com o presidente argentino, Mauricio Macri, em campanha para reeleição. Na agenda, há reuniões com congressistas, juristas e empresários.

Assim como o Brasil, a Argentina vive um momento de polarização política entre direita e esquerda. O país se divide entre apoiadores da reeleição do presidente Mauricio Macri — que também enfrenta uma grave crise econômica — e aqueles que querem a volta do kirchneerismo. A ex-presidente Cristina Kirchner foi anunciada como vice na chapa rival de Alberto Fernández.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?