metropoles.com

Para líder do PSL, reforma é “abacaxi” e governo deve mandar a “faca”

Delegado Waldir (GO) reclamou da falta de articulação do Planalto com parlamentares e da proposta previdenciária para os militares

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Delegado Waldir
1 de 1 Delegado Waldir - Foto: Reprodução

O líder do PSL na Câmara, delegado Waldir (GO), disse que o governo precisa explicar melhor aos deputados os pontos da reforma da Previdência se quiser que a proposta tenha um trâmite mais célere na Casa. Correligionário do presidente Bolsonaro, Waldir afirmou que o governo entregou um “abacaxi” que os deputados não têm como “descascar nos dentes”.

“Tem que trazer a faca para ajudar a descascar”, disse, criticando a falta de diálogo do governo com os parlamentares, o que tem gerado um clima de total indisposição dos congressistas em dar andamento ao texto, segundo o líder.

A reclamação de que os ministros palacianos não recebem os parlamentares é comum nos corredores da Câmara, principalmente entre deputados da base.

Waldir também criticou a forma diferenciada com que estão sendo tratados os militares na reforma da Previdência. “Essa preocupação é do governo. Não é do Parlamento. O Parlamento tem sim o seu compromisso com a reforma da Previdência”, afirmou.

Vieram nosso ministro da Economia [Paulo Guedes] e nosso presidente [entregar o texto ao Congresso]. E [Bolsonaro] disse para toda sociedade brasileira que todos serão tratados de forma igualitária, que queremos quebrar privilégios… Mas não temos como [depois da declaração] trazer este texto da reforma da Previdência dos militares, que trata de forma diferente carreiras policiais”, disparou o líder do PSL.

“Havia uma previsão de economia de quase R$ 100 bilhões nessa reforma dos militares e ela baixou para R$ 10 bilhões. Esses 10% serão os mesmos 10% que ele vai adotar em todo pacote da Nova Previdência?”, questionou.

O deputado disse ter apoiado a decisão do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Felipe Francischini (PSL-PR), de adiar a indicação do relator para dar início à tramitação da proposta. “O governo precisa vir até aqui a Casa e dar uma explicação. Quem vai colocar a digital é cada parlamentar”, concluiu o delegado Waldir.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?