metropoles.com

Para Bolsonaro, pedido de expulsão de Eduardo é “ato autoritário”

Na China, o presidente brasileiro voltou a dizer que não entende o “perfume” de Luciano Bivar, que atraiu parlamentares antes bolsonaristas

atualizado

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega/PR
24/10/2019 Conversa com a imprensa brasileira em Pequim
1 de 1 24/10/2019 Conversa com a imprensa brasileira em Pequim - Foto: Isac Nóbrega/PR

Enviada especial a Pequim (China) – O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (25/10/2019) que o pedido de parlamentares para expulsar Eduardo Bolsonaro (SP) do PSL é um “ato autoritário” de quem “não está ligado à democracia ou à transparência”.

“Essa expulsão é por qual motivo? Tá na cara que é um ato autoritário de quem não está ligado à democracia ou à transparência. Não sei se é retaliação, é questão de partido”, destacou.

Bolsonaro disse que “não sabe” o que esses parlamentares viram no presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), uma vez que, no passado, estavam alinhados com ele.

“Não sei qual perfume o Bivar está usando. As verbas são públicas. Tem que ser demonstrado o que é feito com esse recurso. Um deputado está dizendo que quero tomar conta do partido para comprar parlamentar. Pô, com R$ 8 milhões de fundo partidário por mês?”, rebateu.

O presidente fez referência ao pedido dele e de parlamentares da ala bolsonarista para fazer uma auditoria na prestação de contas do partido entre 2013 e 2018.

E justificou: “Minha caneta é poderosíssima, né, jamais vou comprar quem quer que seja. Agora, se acontece um problema qualquer no partido, quem vai ser responsabilizado vai ser eu. Eu estou me antecipando a problemas, não quero ter dor de cabeça e problema”.

O documento protocolado em cartório pela Executiva Nacional é assinado pelo senador Major Olímpio (SP) e pelos deputados Abou Anni (SP), Coronel Tadeu (SP), Joice Hasselmann (SP) e Júnior Bozella (SP).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?