metropoles.com

Olavo rejeita nomeação de Eduardo nos EUA: “Seria um retrocesso”. Veja

Escritor acredita que filho do presidente tem a “missão histórica” de eliminar o “esquerdismo maldito”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
olavo
1 de 1 olavo - Foto: Reprodução/Facebook

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, desaprovou a nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil em Washington DC, nos Estados Unidos. De acordo com o escritor, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem uma “missão histórica”, na sua avaliação mais importante que a de diplomata: eliminar o “esquerdismo maldito” através da destituição do Foro de São Paulo.

“Eu me lembro do jantar na embaixada em Washington quando o presidente Bolsonaro disse que o objetivo da sua vida era a eliminação desse esquerdismo maldito que quase destruiu o Brasil. Nessa situação, o presidente está como rei e Eduardo como lutador, como guerreiro. Esta é a missão histórica dele [Eduardo]”, disse Olavo, na madrugada deste sábado (13/07/2019), em vídeo postado nas suas redes sociais.

O guru bolsonarista acredita, portanto, que Eduardo Bolsonaro é o grande responsável pela Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) sobre as atividades do Foro de SP. O comitê, como explica Olavo, é na verdade coordenado pela deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ), mas seria o deputado paulista o “verdadeiro líder” do que pode ser um dos “acontecimentos mais importantes da nossa história parlamentar”.

Logo, a possibilidade do filho do presidente deixar a CPI do Foro de SP para assumir o cargo de embaixador nos Estados Unidos seria um “retrocesso” para o escritor. “Ele não pode simplesmente lançar um movimento dessa envergadura e depois ir ser um funcionário diplomático em Washington. Isso não faz muito sentido”, comenta.

Em seguida, Olavo de Carvalho compara a situação com o também deputado federal, Kim Kataguiri (DEM-SP), que deixou a liderança do Movimento Brasil Livre (MBL) para ser um dos 513 parlamentares da Câmara dos Deputados. “Eu comparo com o Kim Katacoquinho, que reúne três milhões de pessoas na rua e depois vai para Brasília”, segue.

Após versar sobre o argumento, Olavo conclui que, além de ser um retrocesso, seria “a destruição da carreira do Eduardo Bolsonaro” assumir o cargo nos EUA. Por fim, o guru se volta para o discípulo e aconselha: “Eduardo, assuma a responsabilidade, vença esse pessoal, desça a arena e seja o campeão do seu pai”.

Atualmente, Olavo mora em Richmond, no estado da Virgínia, nos EUA. A cidade fica a 154 quilômetro de Washington DC, capital do país norte-americano. Assim que a possível indicação veio a público, na quinta-feira (11/07/2019), Eduardo Bolsonaro não descartou levar o conselheiro para ajudá-lo na embaixada.

“O Olavo de Carvalho serve como conselheiro independente de estar dentro de uma embaixada. Ele mora na Virgínia, né? Do lado de Washington. Quem sabe se eu for morar lá a gente venha a fazer uns churrascos e dar uns tiros no quintal dele”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?