Novo presidente do Inep é ex-professor da FGV

Marcus Vinicius Rodrigues assume o órgão responsável pelo Enem

Reprodução / YouTubeReprodução / YouTube

atualizado 22/01/2019 13:53

Foi nomeado nesta terça-feira (22/1) para o cargo de presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o ex-professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues. O acadêmico é uma indicação do grupo ligado aos militares no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A nomeação foi assinada pela Casa Civil nessa segunda-feira (21/1) e publicada no Diário Oficial da União nesta terça.

Rodrigues participou da equipe de transição do novo governo. Segundo informações do Inep, o novo presidente do instituto vem montando uma nova equipe de trabalho desde janeiro, quando teve o nome divulgado como cotado ao cargo.

Aos 63 anos, Rodrigues já publicou 11 livros sobre gestão e análise organizacional, qualidade e produtividade. Em seu currículo constam ainda um doutorado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); especialização (MBA) em Formação de Executivos pela Universidade dos Correios; e bacharelado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Últimas notícias