metropoles.com

No Twitter, Haddad e Carlos Bolsonaro trocam farpas por Bolsa Família

Ex-prefeito de São Paulo resgatou tuíte antigo e o vereador e filho do presidente não gostou. Eles travaram discussão na rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fernando Haddad
1 de 1 Fernando Haddad - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-prefeito de São Paulo e adversário do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), recuperou um tuíte do capitão da reserva sobre o programa Bolsa Família, o que desencadeou uma troca de farpas na rede social entre ele e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Em uma publicação de 2010, o presidente criticou o programa social ao afirmar que o Bolsa Família seria responsável por manter o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os aliados no governo. “O Bolsa-farelo [família] vai manter esta turma no Poder”, diz o tuíte. No entanto, o presidente oficializou, nesta quinta-feira (11/4), o anúncio do 13º salário para pessoas que recebem o benefício.

Ao insinuar que o chefe do Executivo mudou de posição para ganhar aliados, Haddad resgatou a publicação e comentou: “Será que o bolsa-farelo [13ª parcela] vai reverter sua situação no Nordeste? Lembrando que você não reajustou o benefício nem pela inflação e seu governo ofende os nordestinos a todo instante?”, questionou.

O filho do presidente Carlos Bolsonaro viu o comentário e não deixou barato. Em tom de provocação respondeu: “Chora marmita!!!”. Haddad continuou e, com ironia, rebateu o vereador: “Priminho tá bem?”, perguntou, ao fazer alusão a rumores da internet de que Carlos mantém um relacionamento com o primo, que mora com ele no Rio de Janeiro.

A discussão não parou por aí. Carlos Bolsonaro voltou a chamar o ex-prefeito de São Paulo de marmita. Ao deixar de lado o tom irônico, Haddad atacou: “Ao invés de dar bandeira, faça algo pelo Rio; pelas vítimas das enchentes, pela família trucidada em Guadalupe. Não promova a intolerância: cresça e fale com seu pai”, recomendou.

O vereador então compartilhou uma matéria da Folha informando que, enquanto esteve à frente da prefeitura de SP, Haddad só usou 39% de recursos previstos para o controle de enchentes em córregos do estado. “Lacrou marmita?”, disse o tuíte.

Confira a troca de farpas:

Compartilhar notícia