“Não tem candidato. Zero”, diz Bolsonaro sobre eleições municipais

Presidente afirmou que pretende se empenhar por algumas candidaturas do PSL em 2020, mas sem se precipitar

ReproduçãoReprodução

atualizado 03/09/2019 0:08

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em entrevista, que ainda não está apoiando nenhum candidato para as eleições municipais de 2020. “Não tem candidato. Zero”, afirmou. “Essa precipitação nos atrapalha. Quem se lançou candidato a prefeito e diz que tem o meu apoio, está mentindo”, disparou o presidente.

Bolsonaro falou sobre o assunto com a atriz Antonia Fontenelle, em entrevista gravada na sexta-feira (30/08/2019), no Palácio do Planalto, e publicada no YouTube na noite desta segunda-feira (02/09/2019).

O presidente disse estar bem resolvido com o atual partido, o PSL, e afirmou que pretende dar apoio às candidaturas que escolher.

“O partido local vai ter sua participação, mas a palavra final vai ser nossa. Se não quiser, não tem problema nenhum, eu não entro na campanha daquele município. O que eu quero? Uma pessoa que tenha sentimento, que tenha coração verde e amarelo como o nosso, não de boca para fora”, avaliou.

Ingratidão
Questionado sobre a ida do deputado federal Alexandre Frota para o PSDB em um contexto de “racha” no PSL, Bolsonaro expressou que há um sentimento de ingratidão por parte daqueles que usaram seu apoio para chegar ao Legislativo.

“Tem alguns poucos que acham que não devem nada a ninguém. Não quero citar nomes aqui. Chegaram, são pessoas maiores de idade. Em grande parte, foi trabalho meu, mas não peço nada. Gostaria, sim, de ter reconhecimento, afinal de contas a vida é muito passageira, né? Eu não sei como vou estar em 2022”, comentou o presidente.

Últimas notícias